Na Cidade de Ponta Porã, cerca de 313 quilômetros de Campo Grande, policias militares estavam realizando rondas ostensivas ontem (26) quando foram abordados por um veículo com uma mãe pedindo socorro por sua filha, uma criança de 5 anos, afirmando que a mesma estava morrendo.
Conforme a PM, ao se deparar com a situação, a equioe percebeu que a criança estava desfalecida, iniciando então as técnicas de tapotagem e desobstrução das vias aéreas, procedimentos padrões de primeiros socorros. Após a rápida ação dos policiais, a criança apresentou reação vital e foi encaminhada de imediato para o hospital.
No hospital, foram informados pela equipe médica que a menor apresentava febre alta, acima de 40 graus e que possivelmente sofreu convulsão, apresentando ferimentos na boca, e que foi fundamental a desobstrução da vias aéreas e o socorro imediato realizado pela equipe policial.
A equipe médica, assim como a mãe, agradeceram o socorro prestado por esta equipe policial , fundamental para preservar a vida da menor.