“Viajantes” traz do bucólico ao urbano para o público que curte música que mistura desde sons regionais até o que há de mais cosmopolita. Estamos falando do novo projeto do cantor Léo Verão que, na quarta-feira (19), às 20h, se apresenta na Estação Cultural Teatro do Mundo, que fica na Rua Barão de Melgaço, n.º 177, centro de Campo Grande. Os ingressos podem ser adquiridos por 30 reais. Classificação livre.
O nome do projeto é também uma alusão ao “litoral central”, expressão poética criado pelo grande artista Geraldo Rocca, para se referir à música e à cultura de raízes platinas,do interior meridional do Brasil, a parte mais ao sul da região Centro-Oeste.
“Ainda que despretensiosamente, ‘Viajante’ estabelece uma ponte entre música tradicional fronteiriça e a contemporaneidade, delineando novas rotas à música do MS e do Brasil. Daí que é impossível eu não ter como referência esse grande músico e o ‘litoral central’, que guarda a cultura pouco desbravada desse mar interior sulamericano”, enfatiza Léo Verão.
De músicas como “Recife” à “Bonito”, na sabedoria serena de “Índio” e “Viajante”; ou na expressão coletiva de “Pão pra Dividir” e “Filhos da América”; a obra se delineia como um verdadeiro roteiro que convida o público a embarcar e descobrir um caminho que interliga a beleza da Música Popular Brasileira e Regional ao refinamento técnico do Pop.
O show faz parte da programação “Música Autoral do Mato”, como explica o coordenador do espaço e diretor de teatro Fernando Lopes. “A nossa proposta é que a Estação Cultural Teatro do Mundo seja mais um ponto de encontro para fortalecer a produção artística de Campo Grande e MS. Seguindo essa linha, queremos que o espaço agregue outras linguagens além do teatro, e claro,a música é um desses eixos”.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (67) 99696-9774 ou pelo link aqui. Outras informações pelo Instagram @leoverao ou @teatrodomundo.
Serviço – Show Viajantes do artista Léo Verão, na quarta-feira (19), às 20h, na Estação Cultural Teatro do Mundo que fica Rua Barão de Melgaço, 177 – Centro de Campo Grande, próximo a Praça dos Imigrantes. Os ingressos podem ser adquiridos por 30 reais. Classificação livre.