Enquanto prestava depoimento sobre dezenas de ocorrências de furtos ocorridos nas últimas semanas na cidade de Ribas do Rio Pardo, cerca de 85 quilômetros de Campo Grande, um homem de 41 anos teve a própria casa invadida e furtada por um rapaz de 21.
Enquanto falava, ele disse que em sua casa havia mais objetos produtos de furto, incluindo talões de cheque de estabelecimentos comerciais da cidade. Sendo assim, investigadores foram até a residência do acusado, com o intuito de recuperar o restante das coisas, quando, de repente, depararam-se com um jovem de 21 anos saindo daquela casa, que tentou correr ao ver os policiais.
Ele foi abordado pela equipe que encontrou talão de cheques dentro do bolso. Questionado, disse que era apenas conhecido do morador e que foi ao local para buscar documentos que tinha esquecido, porém se aproveitou da situação para levar consigo os cheques visualizados.
Em contato com o primeiro homem acusado dos furtos em série, que estava sendo ouvido na delegacia, ele informou que o jovem de 21 anos não tinha qualquer autorização para adentrar em sua residência, muito menos para pegar os talões de cheque.
Por consequência disso, o jovem M.B.S. recebeu voz de prisão em flagrante por furto e ficará à disposição da Justiça.