Ontem (25), a Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, após diversas diligências, conseguiu localizar e prender M.R.S. , de 20 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, pela prática de violento latrocínio ocorrido em janeiro do corrente ano, no qual o idoso Ivo Candido, 60 anos, que foi estrangulado e posteriormente recebeu golpes de facão nas costas no Bairro Jardim Columbia.
A DERF desenvolveu intenso trabalho de investigação para elucidar tal caso, diante da gravidade do caso, pois, o corpo foi localizado apenas no dia seguinte por vizinhos, dificultando sobremaneira as diligências, também pelo fato do crime ter sido praticado em lugar ermo. Entretanto, ante a expertise da equipe investigativa, os policiais conseguiram identificar o último indivíduo que foi visto ingressando no imóvel da vítima, representando pela prisão preventiva.
Na sede da Especializada, o indivíduo confessou a prática do crime e a motivação do delito, explicitando que após matar a vítima, subtraiu alguns itens de dentro da casa, configurando então o delito estampado no artigo 157, §3º, II do Código Penal (latrocínio).
Cumpre salientar que a Polícia Civil segue atuante no propósito de reprimir todo crime violento, especialmente o latrocínio, delito esse que nos anos de 2022 e 2023 tiveram 100% de esclarecimento, em razão do empenho da instituição.