Roubo de duas motocicletas foi frustrado, na madrugada desta segunda-feira (12), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, depois que uma das vítimas reagiu e atirou contra um dos assaltantes, que levou cinco tiros, e ainda foi espancado. O comparsa conseguiu fugir e o ladrão está sob escolta na Santa Casa da Capital.
Boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Uma das vítimas é um músico, de 27 anos. Ele havia parado para comer um lanche na madrugada e foi abordado pelos dois ladrões, que estavam com uma pistola.
Os ladrões levaram sua moto, uma Yamaha Fazer e a 200 metros da onde a vítima estava tentaram levar outra moto, de cor vermelha, mas a vítima reagiu e atirou cerca de oito vezes contra os criminosos.
Um deles, identificado como Felipe Souza Leite foi ferido com cinco tiros. Após balear o ladrão, o condutor da moto vermelha saiu do local.
Cena mais inusitada aconteceu com a primeira vítima, o músico, que teve a Yahama Fazer encontrada depois pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ela estava com um terceiro ladrão, identificado como Leandro Rocha Isnard, que afirmou ter flagrado o roubo e decidiu pegar a moto e arma que estava com o ladrão que foi baleado pela segunda vítima.
O ladrão baleado de nome Felipe estava com porções de skank em uma mochila. Corpo de Bombeiros o socorreu e levou para a Santa Casa, onde ele está sob escolta policial.
O comparsa dele não foi encontrado. A vítima que atirou já foi identificada, mas não foi encontrada em sua casa.