Um idoso de 59 anos caiu no Golpe do Falso Frete e perdeu uma caminhonete Ford F-400 ao fazer o transporte de uma borracharia da cidade de Colorado no Estado do Paraná para Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A filha, que chamaremos apenas de Mary, procurou o site CapivaraNews para relatar como foi que tudo aconteceu.
Segundo ela, o chamado para o frete foi feito pelo WhatsApp no dia 29 de abril sendo que o transporte foi feito no dia 06 de maio. “Meu pai saiu todo feliz de casa pra ir fazer este frete. Ele tinha acabado de turbinar a camionete, então seria a primeira viagem após realizar a manutenção nela”, comenta.
Lá chegando, o cliente (um senhor de 60 anos) demorou a chegar e disse que o pneu do ônibus em que estava havia furada. A filha então ligou para o pai às 22h30 e disse para ele ir embora “pois acreditava ser tratar de um golpe”. Ele desligou o telefone, e ela não conseguiu mais contato com o mesmo.
Às 3 horas, ela recebeu uma ligação de um familiar dizendo que o pai havia sido roubado. Quando conseguiu falar com o pai, ele disse que o “cliente”: um senhor de 60 anos, moreno, físico natural, de 1,70 e usando máscara entrou na caminhonete e quando ambos pararam em uma rua escura próximo à PRF (Polícia Rodoviária Estadual) daquela cidade, e o senhor desceu chamando outro rapaz e ambos anunciaram o assalto.
O rapaz apontou revólver para a vítima enquanto o senhor amarrou o motorista. Depois seguiram os três no veículo e jogaram a vitimo no mato. Logo, tomaram rumo desconhecido sentido à cidade de Santo Inácio. Depois do ocorrido, apesar do boletim de ocorrência registrado, a família não teve mais notícias da caminhonete.
“E meu pai está precisando muito. Aluguel venceu já, temos uma criança que faz tratamento de alto custo, que conta com ajuda desse avô. Inclusive o neto estava internado neste dia. Levaram tudo que o meu pai tinha, até as roupas dele. Ele já não tinha quase e as que tinha levaram. Levaram o celular dele um Samsung J4, um relógio e o óculos dele. A única coisa que queremos e está camionete pro meu pai voltar a sorrir, voltar a se alimentar e a dormir”, finalizou Mary.
A família está promovendo uma Ação entre Amigos no valor de R$ 50 para ajudar no custos em casa, após o furto da F-4000, quem puder ajudar só entrar em contato pelo telefone 67 98132-3529.
Quem tiver informações sobre o veículo, acionar a Polícia Militar pelo 190.
Precisa de ajuda do site CapivaraNews ou tem sugestão de reportagem? Mande WhatsApp no ZAP 67991152908 ou mande sua mensagem nas nossas páginas no Facebook e Instagram.