Para aprimorar a assistência à saúde, o Hospital Cassems de Dourados incorporou um novo serviço – a ressonância magnética – que é realizado por um moderno aparelho de ressonância magnética nuclear de 1,5 Tesla (unidade de referência que mede o campo magnético).
A nova aquisição já está em funcionamento na unidade hospitalar e além de aumentar a eficácia do diagnóstico também torna a experiência confortável para o paciente.
O novo aparelho é uma forma não-invasiva para o médico examinar com o máximo de precisão, detalhes dos sistemas nervoso central, musculoesquelético para avaliação dos ossos, das articulações e das partes moles (coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho, tornozelo). Possibilitando o diagnóstico de uma variedade de problemas entre eles: fraturas, infecções, infarto, esclerose múltipla e câncer.
Para o diretor de Unidades Hospitalares Flávio Stival, o novo aparelho torna mais completo o Centro de Diagnóstico do Hospital Cassems de Dourados que já realiza exames de Raio X, mamografia digital, ultrassonografia e tomografia.
“A Cassems está à frente, mais uma vez, trazendo um equipamento de última geração, atendendo a demanda dos beneficiários de Dourados e região, que vai auxiliar muito no diagnóstico e no tratamento dos pacientes que precisam do atendimento de qualidade do nosso hospital”, ressalta Stival.
De acordo com o médico radiologista Vander Caetano Vieira, o novo aparelho de ressonância magnética é um dos mais modernos existentes no mercado, que garante a qualidade e precisão no diagnóstico aos pacientes.
“O aparelho tem alta resolução e precisão nas imagens, aprimorando a qualidade dos diagnósticos. Com ele será possível fazer exames de ressonância, cardíaca e de mama, com alta resolução. O serviço além do atendimento presencial, poderá ser prestado na modalidade de telemedicina”, pontua Vieira.
O exame de ressonância magnética já pode ser solicitado por beneficiários da Cassems. Para mais informações e agendamento pelos telefones: (67) 3421-0501 ou 98434-0394.
Assessoria.