A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), recebeu denúncias sobre ponto de venda de drogas, onde havia também arma de fogo, em Campo Grande.
Diante de tais informações, os investigadores se dirigiram à região informada nas denúncias, a fim de verificar a procedência delas, oportunidade em que procederam à abordagem do indivíduo posteriormente identificado pela polícia apenas com as iniciais de H.A.S., que se encontrava em atitude suspeita, em frente ao endereço indicado.
Durante os trabalhos, o homem foi surpreendido portando uma pistola patrimoniada pela Polícia Militar, que se encontrava dentro da sua mochila, oportunidade em que confessou tê-la furtado do irmão, que é policial militar, e se encontra afastado por questões de saúde, alegando que a teria levado àquele local para vendê-la a um terceiro, com quem estava negociando por telefone, pelo valor de R$ 4 mil.
Diante disso tudo, o suspeito foi conduzido para a especializada, juntamente com os objetos arrecadados, para as providências de praxe.