A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande (2ªDP-CG), em cumprimento a uma ordem de serviço durante diligências sobre violência contra pessoa idosa, compareceram ao local do fato uma equipe de investigação. Na residência foi constatado acúmulo de lixo, falta de móveis, bem como situação de maus-tratos e risco em desfavor das vítimas A.C. (79 anos) e E.M.C.C. (73 anos).
Foi evidenciado que os idosos estavam com higiene precária, precariedade de mobiliário, colchão de cama com resíduos de urina e sem peças de roupas limpas. Toda a situação flagrada durante vistoria no imóvel, com o consentimento dos moradores, coloca em risco a dignidade da pessoa humana, bem como a saúde física e psíquica das vítimas.
O autor N.D.S.C. ( 36 anos) foi detido em flagrante e conduzido para a Delegacia, sendo lavrado procedimento e solicitadas medidas urgentes de atendimento e proteção às vítimas idosas à Secretaria de Assistência Social do Município e Conselho Municipal de Defesa do Idoso.