A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Guia Lopes Da Laguna, deu cumprimento ontem (22) a um mandado judicial de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem investigado por abusar sexualmente, por várias vezes, da enteada e duas sobrinhas, que possuem entre 11 e 12 anos e moraram na mesma casa que o autor.
Conforme a Polícia Civil, os crimes aconteciam há pelo menos quatro anos e vieram à tona quando uma das vítimas rompeu o silêncio, contando para um familiar o ocorrido que o homem cometia quando outros adultos não estavam presentes em casa.
De acordo com o apurado, o investigado, de 39 anos, praticava os abusos no momento em que as meninas dormiam. As adolescentes acordavam assustadas e o indivíduo voltava para o seu quarto. Depois de algum tempo, ele também passou a praticar os crimes com elas acordadas e elas não contavam por medo do abusador.
As três vítimas passaram por escuta Especializada com uma equipe psicossocial da Polícia Civil e, após a colheita de demais depoimentos no curso da investigação, a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna, delegado Gustavo Detomi, representou pela prisão preventiva do homem. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jardim.
O investigado foi preso e encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim (Estabelecimento Prisional Máximo Romero), onde permanecerá à disposição da Justiça.