Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), apreendeu uma motocicleta adulterada e com placa falsa. A apreensão aconteceu por volta das 18 horas, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.
Segundo apurado uma equipe de investigação da DEFURV visualizou um indivíduo transportando uma motocicleta com indícios de estar com placa falsa. Foi realizada a abordagem e os policiais verificaram adulteração no chassi e motor. Em consulta ao QR Code da placa, também constataram que não era verdadeira.
O indivíduo que pilotava a motocicleta, J.B.S.G. , de 26 anos, informou que a motocicleta era de seu irmão e que havia acabado de pegá-la emprestada para cortar cabelo, ocasião em que foi abordado. Diante dos fatos, a motocicleta e o suspeito foram conduzidos à DEFURV.
O irmão do conduzido e proprietário da motocicleta compareceu espontaneamente na Especializada e confirmou a versão de J.B.S.G., esclarecendo que comprou a moto de uma mulher, indicando a qualificação dela. Após consulta aos sistemas policiais, verificou-se, também, que uma motocicleta com a mesma placa, também falsa (artesanal), já estava apreendida no pátio da DEFURV desde o final de 2022.
A investigação continua para individualizar as condutas dos envolvidos e para obter a real identificação da motocicleta apreendida, provavelmente produto de furto ou roubo.
Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser feitas pelo número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).