Senegal e Holanda duelaram nesta segunda-feira (21) e a seleção holandesa saiu vitoriosa do confronto da estreia da fase de grupos da Copa do Mundo, no Estádio Al Thumama. Gapko e Klaassen fizeram os gols da vitória em um difícil confronto que terminou com 2 a 0 no placar. Senegal sentiu a falta do seu maior craque, Mané, que está fora da Copa por causa de uma lesão
O primeiro tempo foi movimentado para os dois lados. Após um início ruim da Holanda com o Senegal marcando forte, o time foi se encontrando em campo e criando boas jogadas, mas se precipitou na hora da finalização. De Jong perdeu chance mais claras de gol.
Do outro lado, o Senegal se defendeu bem durante a pressão holandesa e saiu rapidamente para aproveitar o contra-ataque, mas não conseguiu balançar a rede. Van Dijk tirou de cabeça uma bola de Ismaila Sarr, que tinha endereço marcado.
No segundo tempo, o jogo continuou parelho. Em busca da vitória, a Holanda se projetou no ataque e chegou no gol com uma cabeçada de Van Dijk que passou muito perto. A seleção senegalesa respondeu com uma bola perigosa de Boulaye Dia, que ficou nas mãos do goleiro Andries Noppert.
A Holanda perdeu intensidade na metade do segundo tempo, mas Gakpo apareceu na área após um cruzamento certeiro de Frenkie de Jong e balançou a rede aos 40 minutos.
O Senegal acabou sentindo o gol e não conseguiu buscar o empate. Klaassen aproveitou para marcar o segundo gol no fim após uma jogada de Memphis Depay, garantindo a vitória.
Fonte: Band UOL.