Pela Copa do Mundo 2022, a Argentina foi surpreendia e, de virada, perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1, nesta terça-feira (22), no Estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo C. Messi abriu o placar, de pênalti, para os argentinos, mas no segundo tempo Al-Shehri e Al-Dawsari marcaram para os sauditas, que venceram pela primeira vez em uma estreia.
Com o resultado, a Argentina já se complica no grupo, que será complementado ainda nesta terça, com Polônia x México, às 13h.
O melhor
Os olhos do mundo estavam em Messi nessa partida, mas foi o outro camisa 10 quem brilhou. Em uma bela jogada, com direito a finta e um chute colocado, Al-Dawsari marcou o golaço da partida, o segundo da Arábia Saudita.
O pior
Lautaro Martínez chegou a marcar dois gols na partidas, mas nos dois estava impedido. O camisa 22 ficou mal posicionado lá na frente e mais atrapalhou do que ajudou a Argentina.
Curiosidade
Esta foi apenas a terceira virada que a Argentina levou em Copas do Mundo. Antes, havia perdido para a Súecia, em 1934, e para a Alemanha, em 1950. Além disso, a seleção hermana perdeu uma invencibilidade de 36 partidas, contando jogos oficiais e amistosos.
Fonte: Ricardo Brejinski/ Um dois Esportes