A 2ª edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande, realizada pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, com patrocínio da Prefeitura de Campo Grande, continua até o fim do mês de maio com muitas apresentações musicais e de stand up comedy em bares e restaurantes de toda a Capital.
Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS, lembrou da qualidade artística e gastronômica da Capital. “Temos excelentes músicos, em diversos gêneros, sem falar nos bares e restaurantes que se esmeram em servir os campo-grandenses, por isso o Festival é com certeza uma ótima opção de diversão”. Juliano também destacou a participação dos artistas de stand up comedy. “Para a 2ª edição do Festival, além de bares, restaurantes e músicos, também abrimos para a participação de artistas de stand up comedy, que é uma das novidades, em 2022”.
A empresária Keila Prado, do Parrock Rock’n Parrila, pontuou que esta é uma iniciativa muito importante. “Primeiro porque dá uma ajuda pra gente, depois de termos passado por tantos momentos difíceis nessa pandemia e também agora, na recuperação, além de ser um apoio fundamental aos músicos, que foram muito parceiros nesse período todo”. Keila lembrou que o Festival está movimentando o setor. “A divulgação das apresentações e casas pelo Festival Descubra CG faz com que os fãs dos músicos conheçam novos locais e os frequentadores dos bares e restaurantes conheçam os artistas. Com certeza essa iniciativa da Abrasel MS está ajudando muito a todos”.
O músico Hugo Carneiro elogiou o Festival. “O 2º Festival Gastronômico e Musical Descubra CG está em plena atividade e é um sucesso, ajudando bastante a nós, músicos. Do primeiro para o segundo já tem uma grande melhora. Nós, músicos, agradecemos muito a essa parceria da Abrasel, Sectur e Prefeitura de Campo Grande e que venha o terceiro e que seja muito maior que o segundo”.
O Festival Gastronômico e Musical Descubra CG tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Reviva Mais Campo Grande e Sectur e nesta edição são aproximadamente 300 apresentações, com a participação de 139 artistas.
Retomada Econômica
O presidente da Abrasel MS reforçou que o Festival tem sido uma grande oportunidade para que o setor de bares e restaurantes e o cultural continuem o processo de retomada econômica, especialmente considerando os impactos sofridos com as restrições impostas com a pandemia do Covid-19. “Sobrevivemos ao longo de mais de dois anos, precisamos nos reinventar e acreditamos que essa segunda edição do Festival, assim como a primeira, vai movimentar o setor e auxiliar na retomada”.