Policiais civis de Campo Grande realizaram na noite deste sábado (13), uma operação para fiscalização e orientação a estabelecimentos de diversão noturna quanto às normas sanitárias e toque de recolher em decorrência da pandemia de COVID-19.
A operação, coordenada pelo delegado de polícia Bruno Henrique Urban, da 7ªDP, contou com sete viaturas das delegacias: 2ªDP, 4ªDP, 6ªDP, 7ªDP, DEAIJ, DECAT e DECON.
Ao todo, cerca de 250 foram pessoas orientadas a deixarem os locais irregulares e instadas a cumprirem o toque de recolher.
As ações tiveram início as 20h e foram realizadas até às 23h45min. Não houve prisão em flagrante.
As equipes fecharam uma festa clandestina, na rua Tembes, 345, Jardim Leblon, com a participação de pelo menos 150 pessoas sem uso de máscaras, distanciamento social, material de higiene. A responsável pela festa, de 51 anos, foi conduzida a Depac Cepol e liberada após assinatura de terno de compromisso.
Uma pessoa foi detida por porte de drogas, em uma conveniência do centro da cidade.
Quinze estabelecimentos foram visitados e orientados.
Dois estabelecimentos, localizados na Avenida Julio de Castilho, foram visitados e fechados. Os policiais identificaram que os locais estavam sem os alvarás de funcionamento. Ambos foram fechados e orientados a procurarem a Deops para regularização.
Assessoria PCMS.