A equipe médica e familiares pedem com urgência o medicamento Enoxaparina sódica 40mg, 1 caixa, para a paciente Tânia Maria Machado, 56 anos, que se encontra entubada há 24 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Vila Almeida, em Campo Grande. O medicamento é um antecoagulante e se encontra em falta na rede municipal de saúde.
A receita é assinada pelo médico Elton Moriya e de acordo com familiares nem mesmo na cidade de Três Lagoas, onde a mesma tem parentes, o remédio esta disponível. Na receita, o médico pede para que seja aplica uma seringa por dia. A paciente tem comorbidades como diabetes e pressão alta.
O apelo é para que se alguma farmácia ou alguém que tem o medicamento em casa que entre em contato pelo telefones 67 992068380 e 67 991415120.
A paciente está na fila de espera aguardando leito para ser transferida para uma unidade específica de tratamento do Covid-19, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Antes de ser entubada, ela estava no oxigênio na UPA há três dias.