esde que foi constituída, em 21 de maio de 1998, por meio da Lei nº 1.854, a MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) registrou um salto de crescimento e importância tanto regional quanto nacionalmente, se consolidando como uma das principais e mais conceituadas distribuidoras de Gás Natural do país.
“Nós temos muito que comemorar nestes 23 anos de Companhia. O que era um sonho lá atrás do governo do Estado, hoje é uma realidade. Levamos um combustível limpo, eficiente e mais barato a milhares de sul-mato-grossenses, potencializando o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso do Sul”, destacou o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.
Presente nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá, a MSGÁS é responsável pela distribuição e comercialização de Gás Natural em todo Mato Grosso do Sul, e, atualmente, tem quase 11,3 mil unidades consumidoras de combustível em todo Estado.
Em visita recente à sede da Companhia na Capital, o governador Reinaldo Azambuja destacou que a MSGÁS saiu de pouco mais de 3 mil unidades consumidoras em 2015, no início de sua gestão, para mais de 11 mil em 2021.
“Planejamos comemorar 20 mil clientes em breve, ampliar o número de dutos, ampliar a oferta e a venda de gás, e continuar sendo uma empresa com 51% pertencente ao Mato Grosso do Sul e à sua gente”, disse o Chefe do Poder Executivo estadual na ocasião.
A MSGÁS tem ampliado constantemente sua rede de distribuição de Gás Natural, e mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia mundial do novo coronavírus, a empresa registrou em 2020 um acréscimo de 106% no lucro em relação ao ano anterior, dando provas de um desempenho respaldado pela competência e excelência na gestão.
“O governador fez da MSGÁS uma empresa técnica. Ele sempre falou pra nós que a MSGÁS é uma empresa técnica. Graças a isso nós entramos e fechamos ano passado com o maior lucro histórico. Isso tudo a gente deve aos competentes e valorosos colaboradores que estão trabalhando e ajudando no crescimento e desenvolvimento do Estado”, destacou o secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel.
Desde 2016, a Companhia de Gás de Mato do Sul figura no ranking das melhores empresas para trabalhar em todo Centro-Oeste. Para o diretor-presidente, a MSGÁS preza pela valorização de seu funcionário, bem como pela prestação de um serviço de qualidade para o consumidor. “Não tenho dúvidas de que iremos evoluir muito nos próximos anos, sempre com o compromisso de garantir ao Estado desenvolvimento pujante e crescimento sustentável”, finaliza Rui Pires dos Santos.
Assessoria.