A equipe TechVikings, da Escola Sesi de Naviraí, conquistou o 4° lugar geral na seletiva regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge (FLL), promovido pelo Sesi, em Vitória (ES), na última quinta-feira (08/12). Com o resultado, o time assegurou vaga na fase nacional, que ocorrerá em Brasília (DF) entre os dias 16 e 18 de março de 2023. Os alunos também faturaram o prêmio Desempenho do Robô.
Já o time Mega Mentes, da Escola Sesi de Dourados, ficou como suplente para o torneio nacional de FLL e levou para casa o prêmio Design de Robô.
A próxima seletiva regional está programada para fevereiro de 2023 em Brasília, e duas equipes da Escola Sesi de Mato Grosso do Sul já têm vaga garantida: Capitech e Gigavolts (Campo Grande).
O torneio de FLL é destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental. O tema desta temporada é “Energize”, em que os alunos têm a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias. Crianças e adolescentes são desafiados a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes colocam sua criatividade superpoderosa para pensar em um futuro energético inovador.
A aluna Maria Júlia Resende falou do sentimento após participar da etapa regional. “É uma experiência única. A emoção e o sentimento de fazer parte de todo esse universo é indescritível. A robótica, em especial a FLL, é um espaço que te acolhe e que te dá a oportunidade de sempre aprender coisas novas, além de colocá-las em prática no seu dia a dia. Mesmo não estando nos primeiros lugares, me sinto contente em saber que podemos seguir para a próxima etapa e que todo o nosso esforço e trabalho não é em vão, porque a FIRST é sobre isso, é sobre aprendizado”, contou.
O aluno Felipe Trombeti agradeceu a Escola Sesi Naviraí pela oportunidade de representar a cidade no torneio. “Foi uma honra fazer parte dessa conquista, e me sinto extremamente orgulhoso da minha equipe por conseguirmos a classificação na competição em Brasília”.
Assessoria.