A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página na internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.
Em Mato Grosso do Sul, 81,82% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Wesley Ricardo Cosim, Coordenador de serviços comerciais da Energisa em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a maior parte das pessoas que buscam a agência física é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Wesley.
Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:
· Emissão de segunda via da fatura;
· Alteração de data de vencimento;
· Consulta de débitos;
· Histórico de consumo;
· Declaração de quitação;
· Informar leitura;
· Débito automático;
· Negociação de dívida;
· Atualização dos dados da fatura;
· Cadastro da fatura por e-mail;
· Informar falta de energia;
· Alteração de carga;
· Religação de energia;
· Alteração de demanda;
· Nova ligação.
Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório.
A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato:
– Site: energisa.com.br;
– WhatsApp (Gisa): (67) 9980-0698
– Call Center: 0800 722 7272
– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).
Assessoria.