Conversar, se olhar, se cuidar. Com esse objetivo, a Cidade Dom Bosco reuniu, na última quinta-feira (19), as mães dos atendidos pela instituição por meio do PCAF (Programa Criança e Adolescente Feliz), Adolescente Aprendiz e Programa Adoção a Distância para a ‘Tarde Rosa’.
Em alusão ao Outubro Rosa, o evento foi um momento de conversa com as mães, destacando a importância do cuidado com a saúde, a prevenção e um pouco sobre as doenças que atingem mulheres, como câncer de mama e de colo de útero. O bate-papo foi conduzido por uma psicóloga e por uma agente de saúde da unidade de saúde Ênio Cunha I.
“Educação é poder. Quando falo isso, me refiro ao poder de saber e entender seus direitos e também seus deveres. As famílias que atendemos aqui, em sua maioria, são oriundas das vulnerabilidades. Então, educá-las é a melhor forma de ajudá-las. Infelizmente, o câncer de mama e do colo de útero ceifam a vida de muitas mulheres todos os anos. Prevenir e conscientizar é a única forma de combater esse mal”, destaca a responsável pelo Programa Adoção a Distância, da Cidade Dom Bosco, Ana Lucia Alves Pereira.
A ‘Tarde Rosa’ terminou com um festival de prêmios voltado às mães e responsáveis, em um momento de celebração da vida e também de confraternização pela oportunidade de estarem juntas.