Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar baleou um homem e prendeu outro por desobediência, na noite de ontem (11), no Jardim Monumento, em Campo Grande. Os policiais foram ao local para investigar uma ocorrência de furto, que tinha ocorrido em frente a uma faculdade na quinta-feira passada (5).
Os policiais sabiam onde estaria um suspeito com um celular Samsung J2 furtado na faculdade. Em diligências, os policiais deram voz de abordagem a um grupo de pessoas, sendo que um homem de 28 anos tentou fugir com um objeto na mão.
Na fuga, ele teria tentado pegar algo na cintura e os policiais atiraram temendo que fosse uma arma de fogo.
A equipe, então, realizou os primeiros socorros, aplicando um torniquete na perna do suspeito onde o tiro pegou e ele foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
No sistema prisional constatava que o homem era fugitivo da Colônia Penal Agrícola Agroindustrial da Gameleira e possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande.
Na mesma ação policial, outro homem, de 30 anos, foi abordado se mostrar agressivo e verificou-se que ele também era fugitivo da Gameleira.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil.
O jovem ferido na perna foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial. O celular roubado não foi encontrado.