Investigadores de Polícia do Grupo de Operações e Investigações, durante abordagem a pessoas suspeitas em um bar no bairro Jardim Los Angeles nesta terça-feira (2), identificaram um homem em posse de um revólver calibre 38. Ele confessou que havia adquirido a arma como forma de quitar dívidas de uma pessoa que lhe devia. Com ele também foi apreendida certa quantia em dinheiro.
Em entrevista com outro abordado, ele confirmou que havia vendido uma pistola calibre 9 mm no domingo (29), para um homem, em um hotel na Afonso Pena.
Os investigadores foram até o local e abordaram um casal, que informou ser da Bahia e que estavam em Campo Grande para abrir uma oficina de motocicletas. O homem confessou ter adquirido a pistola no final de semana, e disse que seria usada para sua segurança pessoal. A arma foi localizada em uma mala, juntamente com um carregador, com 13 munições.
Os dois foram checados no Estado de origem onde foi possível constatar que o homem tinha passagem pelo crime de homicídio. Com eles foi encontrado ainda a quantia de R$ 9.150,00 e com o homem que teria vendido a pistola, outros R$ 2.886,00.
Os envolvidos foram conduzidos e apresentados à Autoridade Policial da Depac Cepol, onde foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria PCMS.