Welington Dias Marques, de 32 anos, foi morto a tiros em Chapadão do Sul, na noite de ontem (19). A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e região.
Além disso, Welington também tinha um extenso histórico criminal, com mais de 47 ocorrências registradas pela polícia, como: por homicídio, furto, corrupção de menores, tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo.
Uma testemunha disse que viu dois homens passarem em uma moto dispararem contra a vítima e fugirem. A vítima estava parada na Rua Maringá, próximo da esquina com a Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Sibipiruna, quando foi baleado.
Os tiros acertaram a cabeça do homem, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao hospital, onde morreu.
Militares coletaram informações a respeito dos autores, de 23 e 25 anos, sendo possível a identificação deles. Durante diligências, ambos foram localizados nas respectivas casas e encaminhados a para delegacia de polícia.
Conforme a polícia, eles seriam de um “grupo criminoso” rival ao da vítima. A suspeita é que o motivo do crime seja a disputa por tráfico de drogas e poder na cidade.