O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, participou, nesta terça-feira (24/11), da abertura do o XXI DEMI Carbono Neutro, realizado no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O evento, voltado para estudantes e profissionais da área, será realizado até esta quinta-feira (25/10).
Na fala de abertura, Mangialardo destacou o potencial do Pantanal Sul-mato-grossense no mercado de crédito de carbono e o papel da instituição em estimular ações para o aproveitamento das oportunidades.
“O Senai tem trabalhado nesses fomentos, em parceria com engenheiros, técnicos e com toda equipe da base, em alguns pontos transversais. O Senai tem uma expertise muito grande, de longos anos, nos trabalhos executado por nossos engenheiros, em energia renovável. Os docentes do Senai também trabalham no fomento de repassar o que é factível no mundo e o que tem acontecido de mais moderno”, explicou.
Para o diretor-regional, o evento é uma oportunidade de debater com diversas entidades presentes. “É importante para fazer as devidas conexões”.
Já o vice-presidente da Abemec-MS (Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Secção do Mato Grosso do Sul), Josias Gomes Ribeiro Filho, destacou a relevância do debate. “Podemos dizer que esse evento se junta aos grandes eventos técnicos, produzidos pelas associações, pelas universidades, pelas instituições de ensino, aliados aos propósitos do sistema Confea/Crea-MS e Mútua-MS”.
Para ele, o espaço serve para aprofundar os assuntos referentes a compensação de carbono e a descarbonização com a oportunidade de ouvir especialistas, compartilhar experiências, ampliar redes de contato e criar conexões significativas, compartilhando temas estratégicos, de fundamental importância para o País.