A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou pedido ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, solicitando a destinação de aparelhos de ar-condicionado portáteis para o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Elza Alves Leme do município de Sidrolândia. A indicação atende pedido do vereador Elieu Vaz.
Segundo ele, o calor dos últimos dias é impedimento para o rendimento escolar dos alunos. “Existe a necessidade de que o ambiente seja confortável tanto para os alunos da educação básica quanto para o corpo administrativo do CMEI Elza Alves Lemes”, declarou.
Ciente das altas temperaturas e da dificuldade que os alunos podem estar vivenciando, a deputada já solicitou a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas estaduais. “Precisamos oferecer os aparelhos às escolas e adequar a rede elétrica para o funcionamento dos mesmos. O ar-condicionado já se tornou uma necessidade, especialmente no ambiente escolar, onde o conforto impacta no desempenho educacional”, destacou ela.
Rede elétrica de assentamentos deve ser estável e satisfatória
A fim de melhorar o fornecimento de energia elétrica em assentamentos rurais de Nioaque, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu a adoção de medidas necessárias, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes. A indicação atende pedido do vereador Silas Ferreira.
Com os projetos de assentamentos: Conceição, Padroeira do Brasil, Andalucia, Areias, Boa Esperança, Santa Guilhermina, Uirapuro, Palmeiras, Bálsamo e Colônia Nova, Nioaque precisa de uma infraestrutura que acompanhe a densidade demográfica. Desta forma, a deputada solicitou ao governo estadual e à Energisa, que a iluminação pública seja estável e satisfatória.
Segundo informações do vereador, as residências do local não estão sendo contempladas com este serviço essencial de forma satisfatória, já que toda a rede elétrica necessita de manutenção, vez que há recorrente queda de energia e demora no atendimento por parte da concessionária. “Esses fatores apresentados causam transtornos dos mais diversos níveis. Por isso, solicitei a adoção de medidas urgentes nesses locais”, afirmou Mara Caseiro.