Morreu depois de trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Choque homem identificado como José Inácio da Silva, de 34 anos, em Coxim, a 266 km de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (29). Outro suspeito, de 29 anos, foi ferido e depois preso.
Conforme apurado, a ação contra o crime organizado foi por volta de 21h30, na Rua Marechal Rondon, no bairro Vila Santa Clara, após denúncia anônima de que suspeitos estariam negociando drogas em frente a um imóvel.
Durante a tentativa de abordagem, um dos homens tentou entrar na casa e atirou contra a equipe. Os militares reagiram e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Coxim, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo suspeito também teria apontado uma arma para os policiais, foi baleado na região do pescoço e fugiu. Ele acabou localizado no Corpo de Bombeiros, para onde foi em busca de atendimento médico. Depois, foi transferido para Campo Grande para passar por cirurgia, sob custódia policial.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 32, dez munições, cerca de 10 kg de maconha, uma motocicleta Yamaha Factor/YBR 150 e um celular. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 45 mil.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim e será investigado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, associação para o tráfico, organização criminosa, resistência e desobediência.




















