O sorriso no rosto e a emoção contagiante fizeram parte da tarde desta quinta-feira (22) de cerca de 50 crianças – entre 0 a 17 anos – da Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes I, II, III e IV. A convite da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, os pequenos desfrutam da magia da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em um dia com diversas atrações.
Na recepção aos jovens, a chefe do Executivo Municipal apresentou as atrações do local e agradeceu a participação do grupo. “Estamos felizes em tê-los aqui conosco, aproveitando e se divertindo neste espaço do Natal que foi feito para vocês com muito carinho”.
As crianças se encantaram com toda estrutura disponibilizada exclusivamente para eles, pela Prefeitura de Campo Grande. Dentre as atrações estava a cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, roda gigante, pipoca salgada e doce, churros, lanches, sorvetes e muito mais.
Tereza Cristina Miglioli Bauermeister, Superintende da Proteção Social e Especial da SAS destacou o espaço dedicado as crianças das Unidades de Acolhimento. “É de grande importância para as crianças e adolescentes participem dessas ações porque são pessoas que por algum motivo tiveram seus direitos violados e nós acolhemos nas unidades da Prefeitura. E nossa prefeita com esse olhar humanizado, proporcionou esta tarde de alegria para todos, junto com o apoio do Fac. E eles estão se sentido super importantes. Dá até para ver o brilho nos olhos e a emoção em participar. Isso que é felicidade”.
Cidade do Natal
Com o objetivo de resgatar uma memória cultural dos moradores da Capital, a Cidade do Natal possui uma perspectiva de onde foi iniciado o desenvolvimento econômico em Campo Grande, o Centro. Nessas construções funciona uma espécie de praça da alimentação, ou tendas gourmet, que fazem referência a prédios históricos, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, e outros.
O espaço conta ainda com Casa do Papai Noel, cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração com uma árvore Oliveira de 200 anos, roda gigante com acessibilidade, além de brinquedos e palco para shows.
A Cidade do Natal foi inaugurada na última quinta-feira (15) e recebeu milhares de pessoas de diversas regiões da Capital, de cidades do interior de Mato Grosso do Sul e de outros Estados.
Além da Roda Gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. Shows especiais estão programados para os dias 24 e 31 de dezembro, nas vésperas de Natal e Ano-Novo, respectivamente.