Colisão entre dois carros no cruzamento das Ruas José Gilberto Abuassan com Arquiteto Joaquim Barreto no Bairro Aero Rancho, na manhã deste sábado (22), onde duas pessoas ficaram feridas chamou a atenção para a imprudência dos motoristas no local. Abuso da velocidade e desrespeito a sinalização são as principais queixas dos moradores, que pedem urgente um quebra-molas no local.
A moradora Ana Lucia de Amorim explica que este não é o primeiro acidente na região. “Não é a primeira vez que acontece acidente aqui, já foi atropelado motociclista, já colidiriam em carros parados e fugiram, então esse acidente não é o primeiro. Tem crianças brincando na rua”, destaca.
Segundo ela, a velocidade na preferencial também não é respeitada. “A rua é bem perigosa, os carros não respeitam a velocidade, não respeitam o PARE e a gente precisa realmente de um quebra-molas porque é uma extensão pequena, mas a velocidade em que se passa é absurda.. Na rua preferencial de bairro que era para passaram a 30km/h eles passam o dobro, 60, 70 km/h”, finaliza.
Testemunhas contaram que o condutor do veículo HB20 que estava na preferencial no acidente de hoje estava em alta velocidade, acabou batendo forte no Fiat Uno que invadiu o PARE e o lançou contra a parede.
No Uno seguia um casal. A mulher ficou presa. Ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados para fazerem a retirada da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
Polícias estão no local seguindo com investigações e ficou constatado que o motorista do HB20 tinha bebido antes de dirigir e foi levado para a delegacia. De acordo com a esposa dele, ele saiu de casa ontem a noite e não voltou. Ela teve notícias dele agora que foi chamada no local do acidente.
O HB20 ficou com toda a frente deformada, estourou o radiador e a esposa espera o guincho para levar o carro do local. Um guincho chegou ao local também para retirar o Uno que ficou sem condições de locomoção.
Com informações da jornalista Jéssica Honório.