A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Corumbá, prendeu hoje (7), um homem de 43 anos, em flagrante, em virtude de ter praticado violência sexual contra vítima de 20 anos. Os fatos ocorreram na noite de terça-feira (6), na cidade de Corumbá.
Segundo a vítima, o autor é seu colega de trabalho e teria oferecido uma carona até a residência dela, após o expediente, ocasião em que desviou a rota e entrou em uma área com mato alto.
Lá teria praticado violência sexual contra ela, sem o seu consentimento.
Ela conseguiu se desvencilhar do autor e pedir ajuda para uma pessoa que passava pelo local. Após o ato, o autor fugiu.
A vítima compareceu à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência. Em seguida, uma equipe de investigação da unidade policial iniciou as buscas para localização do autor, que foi encontrado e preso, vindo a confessar a prática delitiva.
O indivíduo permanecerá preso e ficará à disposição da justiça. Testemunhas que por ventura tenham testemunhado os fatos devem comparecer na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Corumbá, para prestar depoimento.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater qualquer prática de violência sexual contra mulheres e destaca a campanha “Não é Não!”, principalmente neste período de carnaval.