O Sioms – Sindicato dos Odontologistas do Mato Grosso do Sul emitiu nota pública, onde informou que os profissionais Cirurgiões-Dentistas do Pronto Socorro Municipal de Corumbá irão retornar os atendimentos e suspender a paralisação, que teve início no dia 1º de agosto.
De acordo com o presidente do Sioms, David Chadid, a categoria acolherá as duas sugestões oferecidas pelo gestor. “Os valores dos plantões serão atualizados a partir de janeiro de 2023 e haverá a participação de representantes da categoria na construção do novo decreto, que regulamentará os plantões, conforme a legislação municipal”, explicou.
Confira a Nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
O Sindicato dos Odontologistas do Mato Grosso do Sul – SIOMS, inscrito no CNPJ 15.555.873/0001-38, de acordo com suas atribuições legais e estatutárias, vem informar a todos que os profissionais Cirurgiões-Dentistas do Pronto Socorro Municipal de Corumbá irão retomar os atendimentos e suspender a paralisação. A categoria irá acolher as duas sugestões oferecidas pelo gestor anteriormente, a saber:
– atualização dos atuais valores dos plantões no início de 2023 (Janeiro);
– a participação de representante da categoria na construção do novo decreto que regulamentará os plantões conforme a legislação municipal;
O retorno dos atendimentos à população está efetivamente na dependência do gestor municipal em fazer a escala juntamente com profissionais, que têm disponibilidade imediata para tanto.
O SIOMS segue zelando pelos profissionais e preza pela reconhecimento e valorização da categoria.
David Chadid Warpechowski
Presidente do SIOMS