O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, e o diretor, Danilson Ribeiro Charro, receberam, nesta quinta-feira (24/08), títulos de Cidadão Campo-grandense, concedidos pela Câmara Municipal, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. As homenagens foram prestadas pelos vereadores Papy e Claudinho Serra, respectivamente, em reconhecimento ao trabalho desempenhado pela indústria de Campo Grande. A Capital completa 124 anos no próximo sábado (26/08).
Natural de São Paulo, Robson Del Casale veio para Campo Grande ainda adolescente e construiu toda sua trajetória na cidade. Profissionalmente, formou-se em Jornalismo e Comunicação Social pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com mestrado em Comunicação pela Universidade de Valencia, na Espanha, e pós-graduado em Gestão e Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
“Eu cheguei aqui com 13 para 14 anos, ou seja, terminei os estudos, fiz carreira profissional, casei e tive filhos. Agora tenho a oportunidade de ser homenageado por ter construído algo de bom. Acho que nos últimos anos, dentro do Sistema Fiems, temos realizado uma série de atividades que colaboram com desenvolvimento da cidade, não só com o desenvolvimento industrial, mas com desenvolvimento social, com educação, com qualificação, com ações que proporcionam uma maior qualidade de vida para as pessoas de Campo Grande”, destacou.
O título é entregue a pessoas físicas, com idade mínima de 30 anos, não nascidas em Campo Grande, mas que residam na capital há 5 anos ou mais e que tenham prestado relevantes serviços para a cidade, ou atos que promovam o bem estar social, a preservação de vidas e o desenvolvimento.
De acordo com o vereador Papy, a homenagem legitima pessoas relevantes que deixam marcas positivas na cidade e agregam valor. “O Robson reúne essas características. É um jovem que cada vez se destaca mais na relação com a indústria. De forma geral, o desenvolvimento do município passa pela Fiems, então não dá para pensar hoje na indústria, sem lembrar do trabalho do Robson, além do caráter ilibado”, explicou.
Diretor da Fiems, o empresário Danilson Ribeiro Charro também foi homenageado. O diretor-executivo da Mix Nutri é formado em Administração de Empresas pela Uniderp. Começou sua trajetória trabalhando no armazém de secos e molhados da família, onde deu início a nova empresa, em 2009. “Receber essa honraria, um título de cidadão benemérito, é um orgulho para gente que é de Campo Grande, empresário aqui. É um reconhecimento dessa altura. Queria agradecer ao Claudinho Serra, que nos concedeu esse título”.