O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou em um avião comercial nesta sexta-feira (11) para cumprimentar passageiros e comissários, causando alvoroço na aeronave. As pessoas aguardavam para decolar do Aeroporto de Vitória (ES).
Os passageiros do voo já se encontravam em seus assentos. Inicialmente, alguns deles se levantaram para tirar foto com o presidente. Ao mesmo tempo, gritos de “fora Bolsonaro”, “genocida” puderam ser ouvidos.
escort
Em um vídeo, é possível ver que Bolsonaro reagiu aos gritos contrários. Ele sugeriu que quem grita “fora Bolsonaro” deveria estar “viajando de jegue”.
“Quem fala ‘fora Bolsonaro’ deveria estar é de jegue viajando, né”, disse ele. “‘Fora Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, afirmou.
Em outro vídeo, divulgado nas redes sociais, uma mulher mostra o dedo do meio para o presidente, puxando o coro, ao fundo do avião, com pessoas gritando “fora Bolsonaro”. A presença do chefe do Executivo na aeronave dura apenas alguns segundos.
Aglomeração no aeroporto
Bolsonaro cumpre agenda no Espírito Santo como parte de entregas de casas do Programa Casa Verde e Amarela. Em sua chegada, Bolsonaro causou aglomeração no Aeroporto de Vitória.
Em seu percurso pelo estado, porém, ele lidou com protestos por sua atuação no combate à Covid-19. Um movimento de cerca de 200 instalou ao menos 44 outdoors na capital Vitória e no interior do estado. As mensagens, sempre criticando e pedindo a saída do presidente.
“Quem denuncia a política genocida não pode ser silenciado”, “o senhor da morte chefiando o país”, “vacina no braço, comida no prato”, “cemitérios lotados, geladeiras vazias” são algumas das frases impressas nestes outdoors.
Um dos organizadores e patrocinadores do movimento, o advogado André Moreira detalhou ao UOL como surgiu a ideia da manifestação. “Em reunião com alguns movimentos, decidimos demonstrar a nossa insatisfação. Fizemos uma arrecadação de fundos. Tivemos altos valores, mas também gente doando R$ 5.”
Fonte: Yahoo Notícias