A cantora Bia Blanc se apresenta hoje (23), às 21h, na Praça do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.
No ano de 2017, Bia iniciou essa viagem do Mato Grosso do Sul à Argentina como um processo
de busca por si mesma.
Nessa jornada, Bia tinha o objetivo de escrever um livro, chamado “Eu, em pedaços” e novas músicas – mas com a intensidade da vivência e os encontros que o caminho trouxe, o processo acabou virando um álbum completo, chamado A Cura, todo en Blue.
A Cura, todo en Blue, de Bia Blanc, traz composições inspiradas numa viagem do Mato Grosso do Sul à Argentina, passando pelo Paraguai, que a compositora Bia Blanc fez em busca de si mesma, novos ares, novos sons.
Durante a viagem e o processo de criação desse show, a cantora pode conhecer, além de outras
culturas, pessoas que agregaram profundamente sua forma de pensar e agir, refletindo em seu
trabalho.
O encontro entre Bia Blanc e “El Viejo Truco”, banda que Bia compartilhou a gravação
do álbum A Cura, todo em Blue, em La Rioja (Argentina), a amizade se fortaleceu imediatamente, e da mesma forma se iniciaram as gravações.
Muitas das canções deste álbum foram concebidas em meio às gravações, num processo de troca
e conexão total entre a cantora e a banda.
O álbum A Cura, Todo em Blue foi lançado em 2019 e teve repercussões no Mato Grosso do Sul e em várias cidades da Argentina proporcionando a cantora aprovação para execução do show nos festivais “O Canto Delas” (2021), produzido por Jerry Espindola, “Fruta Preta” (2021-RJ/RJ) e “Amostra Apollo Black” (Casa Satine -2021).
Ainda no ano de 2021 Bia Blanc, com recursos do LAB, gravou o primeiro DVD acústico de Blues com acessibilidade em libras no mundo.
O objetivo do álbum A Cura, todo en Blue, é unir culturas diferentes e propiciar, através da música, momentos de reflexão, cura e autoconhecimento. Um encontro com o “eu”, a “sua criança” e assim abrir os olhos para ver novos horizontes, dentro de si.
A