Bebê de cinco meses foi morto a golpes de foice por um homem que queria se vingar do pai dele que teria queimado sua moto, na madrugada deste domingo (30), na cidade de Aral Moreira, a 368 km de Campo Grande. A mãe do bebê também ficou ferida e uma criança de cinco anos conseguiu fugir pelo matagal e pedir ajuda.
Conforme o registro policial, o homem invadiu a casa armado com a foice e desferiu sobre a mulher e o bebê, que morreu no local por volta de 2 horas. A ferramenta foi encontrada depois e apreendida pelos policiais com vestígios de sangue.
A mãe foi socorrida pelo Corpo de Corpo de Bombeiros e levada para um hospital da cidade de Coronel Sapucaia. A criança de 5 anos pediu ajuda de vizinhos que acionaram a Polícia Nacional do Paraguai.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de MS começaram os trabalhos de busca pelo homem e de perícia no local dos fatos.
O suspeito foi identificado como Rafael Romero Escobar. Ele confessou o crime e falou da motivação citada acima.
O pai das crianças esteve no local do crime depois bêbado e disse que não tinha presenciado o crime. O delegado orientou o pai do bebê a comparecer ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para realizar os procedimentos necessários para a liberação do corpo do filho.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Aral Moreira e é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.




















