Os policiais receberam ontem (16) a informação de uma ocorrência de roubo, com cárcere privado, ocorrido na região do Distrito de Culturama, onde indivíduos armados e violentos teriam invadido uma propriedade rural, amarrado, ameaçado e espancado pessoas de uma mesma família; e que os criminosos haviam levado certa quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular e seguiam, com a camionete roubada, em direção a Dourados.
Rapidamente as equipes do DOF se mobilizaram e, por volta das 22h20, os policiais localizaram a camionete que seguia pela rodovia MS-379, em direção a Laguna Carapã, possivelmente tendo como destino final o Paraguai.
O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, sendo abordado logo depois, cerca de três quilômetros, aproximadamente.
Na camionete estavam quatro pessoas, sendo um adolescente de 16 anos de idade. O condutor, de 42 anos de idade, estava foragido da Justiça. Também seguiam um homem de 19 anos e uma mulher, de 28.
A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, onde as quatro pessoas permanecem à disposição da Polícia Judiciária.
A ocorrência foi na noite de ontem (16), e a camionete de cor prata roubada, do Distrito de Culturama, foi recuperada em um período de duas horas, do início do crime até a prisão dos assaltantes.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na zona rural da região de Dourados.
PMMS.