Estão cada vez mais perto de saírem do papel os projetos do novo acesso às Moreninhas e de revitalização da Avenida Cafezais, em Campo Grande. Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja e a prefeita Adriane Lopes vão se reunir para anunciar as empresas que irão executar as obras e autorizar os empreendimentos.
Reinaldo confirmou hoje (24) a agenda para a próxima quarta-feira (26). “Construímos uma parceria com Campo Grande. Eu e a Adriane estaremos juntos para anunciar essas obras”, disse em entrevista à FM Capital. “E amanhã, terça-feira (25), vou entregar 16 viaturas para a Guarda Municipal, para dar mais segurança para a cidade”, anunciou o governador.
Sonho antigo da população das Moreninhas, o projeto de um novo acesso ao bairro nascido no início dos anos 1980 se tornou realidade com a licitação para a obra de revitalização da Avenida Alto da Serra. Ao custo de R$ 42,9 milhões, a intervenção na região é a primeira de duas que serão feitas para abrir um novo caminho de entrada e saída das Moreninhas, melhorando a capacidade do trânsito na região Sul da cidade.
A empresa vencedora da licitação vai executar a obra de implantação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento na Avenida Alto da Serra e também em ruas adjacentes, como a Airton Senna, Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes.
Com esta ação, o Estado inicia a primeira parte do projeto do novo acesso ao bairro. A outra etapa, que vai ligar o final da Avenida Alto da Serra ao cruzamento das avenidas Rita Vieira e Guaicurus, está em fase de projetos.
Cafezais
A obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e restauração pluvial do pavimento da Avenida Cafezais vai beneficiar diretamente aos moradores dos bairros Canguru, Centro-Oeste, Los Angeles, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas, Morada do Sol, Paulo Coelho Machado e Uirapuru.
Conforme plano de trabalho, o trecho da Cafezais entre a rua José Marcílio e a Avenida Delegado Alfredo Hardman será restaurado. Já a parte da via entre a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Avenida Gury Marques será duplicada e ganhará ciclovia. O investimento será de R$ 9,8 milhões.