A AMAS – Associação Sul-mato-grossense de Supermercados foi fundada em 26 de março de 1981, por um grupo de empresários supermercadistas que tinham como objetivo representar e defender o setor, buscando sua evolução e crescimento.
Hoje, a entidade é presidida pelo empresário Denyson Prado, que assumiu seu segundo mandato em janeiro deste ano, e tem em sua diretoria, supermercadistas mulheres, homens, mais experientes, mais jovens, da capital e do interior, formando um Conselho igualitário, que representa o setor como um todo.
“Nossa diretoria é participativa e atuante. Buscamos estar presentes nas principais pautas do nosso Estado, sempre em busca de um cenário estável, onde os negócios, e os empregos que geramos, sejam preservados”, pontuou Denyson, que ainda reverenciou os diretores que já passaram pela entidade. “Se hoje a AMAS é referência, sendo respeitada por todos os setores da sociedade, é porque tivemos diretores que trabalharam para isso, desde a nossa fundação, passando por vários períodos, inclusive uma pandemia, solidificando a boa imagem da nossa Associação”.
A atuação da entidade, além da representação institucional junto ao poder público e autoridades, também está voltada para o conhecimento, por meio do Café & Negócios AMAS, realizado a cada dois meses e da feira SuperAMAS, uma das maiores da região Centro-Oeste, que reúne supermercadistas e fornecedores, em três dias de palestras, networking e muitos negócios.
“As inovações tecnológicas já chegaram e a AMAS está sempre buscando entender como elas impactam em nossos negócios, apresentando aos supermercadistas em nossos encontros e na SuperAMAS, que é referência para o País”, reforçou o presidente.
O superintendente da AMAS, Yuri Miranda, falou sobre a dedicação da entidade e sua equipe em atender aos associados. “Nossa equipe está sempre envolvida no dia a dia dos supermercadistas, buscando entendê-los e atendê-los prontamente, buscando soluções para todas as questões que eles nos apresentam. É uma honra e um orgulho fazer parte da equipe AMAS”.
Outra área de atuação da AMAS é a questão social, todos os anos, a entidade, por meio de sua Comissão Feminina, promove a Feijoadamas, uma feijoada beneficente que já está em sua 19ª edição e tem como objetivo arrecadar recursos para serem doados a instituições filantrópicas. “Já foram arrecadados mais de R$ 100 mil que foram doados para mais de 20 entidades que atendem crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Nossa Feijoadamas conta com a solidariedade do setor, que participa doando recursos e produtos para a sua realização e também comprando convites, na última edição foram mais de 800 participantes”, lembrou Rose Prado, membro da Comissão Feminina.
Siga a AMAS nas redes sociais @amasms.super e acesse o site para estar sempre por dentro dos assuntos relacionados aos supermercadista