Foi apreendida na tarde de ontem (27) a adolescente de 16 anos apontada por esfaquear na cabeça outra menor durante briga na saída da Escola Estadual Ulisses Serra, na região do Indubrasil, em Campo Grande. Ela foi apreendida por policiais civis da Deiaj (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Na última quarta-feira (25) vídeo mostra a briga entre as alunas. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa com ferimentos na cabeça e nas mãos e precisou de cirurgia, após ter os tendões das mãos rompidos, devido ao ataque.
Conforme a delegada da Deaij, Daniela Kades, a autora já teve problemas comportamentais em outras escolas, chegando até ser expulsa. “Pelo histórico da menor nós verificamos que ela tem recorrência em atitudes desafiadoras com os professores, com outros alunos, já foi transferida de outro colégio em decorrência de briga escolar. Não é a primeira vez que ela se envolve em problemas escolares”,
Segunda a delegada todas as partes serão ouvidas, que vai solicitar laudos e que assim que possível, a vítima também será ouvida. Ela disse que o caso se trata de uma tentativa de homicídio e que o ato só não foi consumado devido à interferência de terceiros.
Os pais da vítima estiveram na Deaij para prestar depoimento. A jovem esfaqueada só será ouvida após o período de recuperação do procedimento cirúrgico.