A nossa guerreira Erika Santana, de 36 anos, conhecida em todo o Brasil por ter gerado e dado à luz a dois bebês durante uma entubação devido às complicações da Covid-19 recebeu alta do Hospital El Kadri. É claro que o momento foi registrado e traz muita emoção para todos, que acompanharam essa trajetória sofrida, mas vencida contra a maldita doença.
Os gêmeos Gabriel e Rafael agora esperam a mamãe junto com o paizão Richard Pulquerio de braços mais que abertos. Toda vez é difícil relatar essa história sem emocionar, já que representa tanto a força da vida, a força de Deus.
Mais cedo a família de Erika esteve no hospital a preparando para a grande saída. Ana Claúdia, a irmã do meio, postou fotos em sua redes sociais lavando e arrumando o cabelo da irmã.
O caso de Erika foi considerado por toda a equipe médica do hospital El Kadri complicado. No inicio do tratamento contra a doença, já com Erika entubada, a mesma não apresentava reações ao quadro clínico. O parto foi feito de forma cautelosa, pois apesar dela não reagir, os bebês estavam com a saúde intacta.
Correntes de oração foram feitas na internet. Desta forma o caso ganhou repercussão da mídia local e logo foi para a mídia nacional. Aí, não era só a sociedade campo-grandense, sul-mato-grossense, era o Brasil na torcida pela recuperação de Erika.
De alguma forma, quase inexplicável, Erika começou a reagir depois de quase uma semana, após o parto. O marido, junto com ela, começou a responder perguntas que as pessoas faziam sobre o estado de saúde da mesma.
Erika começou a conversar e como conversou. Todos do hospital contam essa história de arrepiar e graças a Deus, enfim…um final feliz, não precisamos mais chorar!
“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4”