Mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, Bob Marley morreu há mais de 40 anos, mas continua mobilizando fãs mundo afora. Na semana passada, quando estreou o filme “Bob Marley: One Love”, integrantes da Associação do Reggae de Mato Grosso do Sul assistiram juntos ao filme na Cinépolis, no Norte Sul Plaza.
Para o presidente da associação, Diego Manciba, Bob Marley foi e sempre será uma inspiração. “Tanto como músico quanto como ícone cultural. Sua música transcendente e sua mensagem de amor, paz e unidade continuam a ressoar entre as pessoas de todas as idades e origens”, afirmou.
Manciba conta que o grupo está entusiasmado em ver a história do cantor e compositor jamaicano ganhar as telonas. “Esperamos que o filme inspire as novas gerações a apreciar e valorizar a música e a mensagem de Bob Marley. O filme é uma celebração da vida e do legado desse grande artista. Ele nos lembra da importância de sua música e das questões sociais que ele abordou, além de oferecer uma visão única de sua jornada até se tornar o maior nome do reggae”, contou, após assistir ao filme.
O filme
“Bob Marley: One Love”, dirigido por Reinaldo Marcus Green, cineasta aclamado por “King Richard: Criando Campeãs”, é uma obra biográfica que narra a vida do ícone do reggae, Robert Nesta Marley OM, conhecido mundialmente como Bob Marley. O filme mergulha nos feitos notáveis do cantor em prol de seu país, bem como nas adversidades enfrentadas por sua família e amigos mais próximos.
Bob Marley, interpretado por Kingsley Ben-Adir, destacou-se não apenas por sua música, mas também por sua mensagem de paz, amor e fé rastafari. Seu impacto transcendeu fronteiras, alcançando sucesso mundial. No entanto, mesmo diante da fama, a violência que assolava sua terra natal era uma dura realidade, que eventualmente atingiu Marley e sua esposa, interpretada por Lashana Lynch. Após um atentado, o casal se viu obrigado a deixar o país, mas no ano seguinte, o icônico cantor tomou a decisão corajosa de retornar à Jamaica, em solidariedade ao seu povo.
“Bob Marley: One Love” promete emocionar e inspirar o público, oferecendo uma visão íntima da jornada de um dos maiores artistas do século XX e seu compromisso inabalável com os ideais de justiça e igualdade.”
De segunda a sexta-feira, incluindo véspera de feriado e feriado, todo mundo paga meia-entrada na Cinépolis. O benefício é para ingresso regular e não é cumulativo com meia-entrada.
Já entre os dias 22 e 28 de fevereiro, acontece a Semana do Cinema na Cinépolis, com ingressos a R$ 12 (meia-entrada). Todos pagam meia, neste período.