Com mandado em aberto por ameaçar de morte a ex-mulher, Rodrigo Ovando Silva, de 31 anos, morreu na noite de ontem (6), ao trocar tiros com policiais militares em uma fazenda, na MS-387, em Caracol, a 385 km de Campo Grande.
Registro policial informa que a mulher acionou a PM na última segunda-feira (5) dizendo que o autor tinha passado a ameaçá-la de morte por não aceitar o fim do relacionamento. Inclusive, ela enviou fotos da arma de Rodrigo para a polícia e informou que o mesmo estava indo para a fazenda onde trabalhava, em Porto Murtinho.
Proprietário da fazenda disse que o rapaz tinha furtado sua arma, uma carabina. Os policias iniciaram as diligências e momento em que estava na sede da fazenda o autor mandou mensagem para o patrão dizendo que queria a moto e um pagamento, que assim devolveria a arma.
Conforme informado pelo site da região, Jardim MS News, o fazendeiro combinou o encontro com o autor e foi ao local com os policiais. Quando viu a equipe, Rodrigo saiu do mato atirando nas viaturas.
Os policiais revidaram e acertara Rodrigo, que encaminhado ao Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, morreu no local.
Com Rodrigo os policias encontraram uma mochila, pistola calibre .32, cinco munições intactas, faca, cabo de madeira medindo 40 cm, sendo 26,5 cm de lâmina cortante, e uma chaira, medindo 37 cm de comprimento.