Após denúncias de diversas algazarras, até mesmo com indivíduos com arma de fogo atirando para o alto, a Vila Fernanda, região do Portal Caiobá, em Campo Grande, receberá uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana. O planejamento do órgão de segurança é fazer a instalação até o fim do ano.
De acordo com o secretário Anderson Gonzaga, da SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), foram feitos estudos técnicos e levantamentos visando dar atenção a população da região. “A previsão é de que a instalação ocorra até o final de 2024”, explica.
Já o presidente da Assomote (Associação de Moradores da Vila Fernanda), Carlos Alberto, esse “era um sonho antigo da comunidade e que após os fatos ocorridos no dia 24 de dezembro, onde um evento de manobras de motos com pessoas armadas, foi necessário expandir a luta sobre o assunto e que hoje está se tornando uma realidade.”
O espaço, de aproximadamente de 2.000 m², foi apresentado a SESDES para instalação da base móvel e equipe, local foi cedido pela Associação de Moradores da Vila Fernanda para dar condições favoráveis ao bom desempenho dos profissionais da segurança que estarão trabalhando por aqui.
A instalação da base que contará com viatura e uma guarnição formada por guardas vinculados ao Grupo de Proteção Pronta Intervenção (GPI) tais como ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento).