A Polícia Civil cumpriu ontem (13), cinco mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de A.B.S. (20), A.S. (34), D.P.A.J. (43), H.Z.F (39) e K.F.M (44), suspeitos de terem sequestrado e mantido em cárcere um motorista de “carona amiga”, subtraindo um VW/Virtus. As prisões foram feitas em Campo Grande, pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).
De acordo com as informações levantadas, a vítima se trata de motorista de aplicativo, que no dia 6 de novembro de 2022 foi chamado para dar carona paga a uma pessoa, tendo como itinerário Campo Grande/Corumbá. Ao chegar no local combinado, foi anunciado o assalto e determinado à vítima que entrasse em uma residência próxima, onde ficou em cárcere privado por mais de dez horas, sendo liberada apenas depois de seu veículo ter chegado no país vizinho, a Bolívia.
Com base nessas informações, uma equipe de investigação da DEFURV realizou diversas diligências e conseguiu identificar cinco suspeitos, além de ter localizado a casa utilizada como cativeiro. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, em investigação que apura a prática de roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo e de extorsão qualificada, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.
Dois dos suspeitos se encontravam encarcerados e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Após o cumprimento dos mandados de prisão, todos os suspeitos foram indiciados e interrogados na DEFURV.
Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser feitas pelo número: (67) 9253-5067 (WhatsApp).
PCMS.