Sentimento de amor ao próximo foi o que moveu dois amigos, o João Henrique Alcântara, 27 anos, assistente jurídico, e o Diogo Bogado, 31 anos, pizzaiolo, a confeccionarem cerca de 50 pizzas para ajudar uma comunidade carente de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (7). A ideia surgiu de uma conversa aleatória, e com muito esforço e ajuda de outras pessoas, o sonho solidário se tornou realidade hoje.
Um deles, o João, conta que ambos uniram o que já tinham em mãos pra dar início ao projeto. “O Diogo me ensinou a fazer pizzas quando eu fiz uns serviços de free lance com ele, ai tivemos a ideia das pizzas. Ele tem um forno a lenha no quintal da casa dele e aí tivemos a ideia de fazer lá. Fomos atrás dos produtos, alguns amigos nos ajudaram, um deu o queijo, o outro deu R$20, outro deu R$15 e aí a gente conseguiu fazer com o que a gente já tinha. Hoje conseguimos concretizar.”, explicou.
As pizzas foram entregues no Bosque da Saúde, comunidade carente, localizada atrás do Supermercado Comper da Avenida Tamandaré com a Euler de Azevedo, na Capital.
Desta vez, a pizza não deu pra todo mundo, mas João e Diogo já tem plano de ampliar o projeto para toda a comunidade, que no caso, tem mais que 50 famílias. “Faltou algumas pessoas receber porque tinha muita gente, mas da próxima vez queremos fazer mais e pra isso precisamos da ajuda das pessoas porque a gente é humilde também e não temos tanto dinheiro assim”, destaca.
Apesar do contratempo, o assistente jurídico ficou muito feliz com a boa ação. “Foi muito gratificante ver o pessoal que já estavam esperando pelas pizzas., mas queremos continuar sim e expandir, foi muito legal”, finalizou.
Comments 1