Nos próximos quatro anos, a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, irá pavimentar mais de 400 km de vias em Campo Grande nos próximos quatro anos. A proposta do eixo “Infraestrutura, Logística, Mobilidade e Planejamento Urbano” de seu Plano de Governo, pretende cobrir cerca de 50% das ruas não asfaltadas da capital abrangendo ruas de mais de 20 bairros nas sete regiões da cidade, representando um avanço significativo para a qualidade de vida da população destas localidades.
Entre os bairros que receberão pavimentação e drenagem estão: Noroeste, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora, Jardim Itamaracá, Moreninhas, Vila Nossa Senhora Aparecida, Bosque da Saúde, Jardim Los Angeles, Residencial Lisboa, Porto Galo, Aero Rancho, Vila Nogueira, Vila Amapá, Jardim das Nações, Guanandi, Tarumã, Coophavila, Batistão, Santa Emília e São Conrado.
“Vamos asfaltar e levar drenagem urbana para os bairros que mais precisam, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores e preparando nossa cidade para o futuro. Estamos propondo soluções novas para problemas antigos, avançando e trazendo dignidade a milhares de pessoas que por décadas conviveram com a poeira e a lama”, afirma a prefeita.
Também serão priorizados asfalto e drenagem para os bairros e parcelamentos já consolidados como a Vila Nossa Senhora Aparecida, Bosque da Saúde, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora, Jardim Itamaracá e Moreninhas III e IV. Projetos de melhoria da infraestrutura urbana do Distrito de Anhanduí, com obras de pavimentação e drenagem, também estão previstos.
A gestão de Adriane já mostrou resultados concretos na área de infraestrutura. Entre as obras concluídas, destacam-se a pavimentação e drenagem de ruas em bairros como Nova Lima, Coophatrabalho, Jardim Noroeste e Jardim Seminário. Ruas como a Dos Gonçalves, no Jardim Botafogo, vias do Bairro Oliveira I, II e III também receberam asfalto e drenagem. Foram cerca de 150 quilômetros de asfalto novo já entregues.
Além disso, obras importantes estão em andamento, como a pavimentação da Avenida Wilson Paes de Barros, que ligará a região urbana do Lagoa, do bairro São Conrado ao Nova Campo Grande, na região do Imbirussu. A gestão também executou recapeamento, drenagem e asfalto de vias importantes para a cidade, como as avenidas Cônsul Assaf Trad, Mascarenhas de Moraes, e Avenida dos Cafezais.
“A idade média do pavimento de Campo Grande ultrapassa vinte anos, prazo superior a vida útil funcional prevista, o que ocasiona vários pontos de deterioração. Para enfrentar esse desafio, fizemos um estudo detalhado para a restauração funcional do pavimento. Além da manutenção preventiva realizada em toda a cidade, requalificamos dezenas de vias, incluindo a construção de novas redes de drenagem. E vamos continuar avançando nestes próximos quatro anos trazendo melhorias para a nossa população”, finaliza.