Ontem (30), por volta das 6 horas da manhã, equipes das Delegacias de Três Lagoas já estavam nas ruas para cumprimento de mandados de busca e apreensão, referentes à operação “Combate”. Sob a organização da SIG (Seção de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Polícia Civil em Três Lagoas, a ação contou com o apoio de equipes de todas as unidades desta DRP/TL e da Polícia Militar (PM).
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, nas residências de suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação é decorrente de investigação desenvolvida em virtude da autuação em flagrante de F.A.L.S., 24 anos, ocorrida no final do ano passado, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Na ocasião da prisão dele, foi apreendido aparelho de telefone celular dele, que após autorização judicial, foi analisado, sendo coletadas as informações que embasaram o relatório do NRI e fundamentou a representação pela medida cautelar objeto da operação. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas/MS, após manifestação favorável do Ministério Público.
As buscas foram cumpridas em residências localizadas em diversos bairros da cidade, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas, e na apreensão de armas, celulares, dinheiro e substâncias entorpecentes. Participaram da operação 46 policiais e 11 viaturas, de todas as delegacias de Polícia Civil e do Batalhão da PM, da cidade de Três Lagoas.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em residências localizadas nos bairros Guanabara, Vila Nova, Santa Terezinha, São Carlos, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Nova Três Lagoas e Jardim Eldorado. Durante a ação policial foram apreendidas duas armas, sendo um revólver e uma espingarda.
Também foram apreendidas porções de substâncias entorpecentes, dos tipos cocaína e maconha, além de oito aparelhos de telefones celulares e aproximadamente R$ 2 mil. Os indivíduos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.