A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, identificou e prendeu os suspeitos de autoria de um triplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 31 de outubro do ano passado, na região do Jardim Los Angeles, na Capital. Na ocasião, duas pessoas chegaram ao local em um veículo, de posse de uma arma calibre 12 e de uma segunda arma, calibre 40 e efetivaram vários disparos matando as três vítimas dentro do veículo. Em seguida eles retornaram para matar a quarta vítima, porém a arma teria falhado.
Na época, testemunhas relataram que o crime havia sido cometido por um grupo fortemente armado. As vítimas foram Alex Vilhagra Ifran, de 25 anos , Marco Antonio Cavalcante Americo, 36, e Weslley da Silva Rodrigues Alves, 20.
De acordo com o responsável pela investigação, delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia, Gustavo de Oliveira Bueno, três pessoas, dois homens e uma mulher com idades de 22, 30 e 31, foram identificadas como autoras das execuções. Eles foram presos temporariamente, e agora se encontram presos preventivamente.
A motivação teria sido por vingança em relação a morte de um comparsa de um dos autores.
Os três responderão pelos crimes de homicídio simples na forma tentada; homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e homicídio doloso, se o crime é praticado em concurso de duas ou mais pessoas.
Com a conclusão do Inquérito Policial, a próximo ato é que o mesmo seja encaminhado ao Poder Judiciário.
Com informações PCMS.