Acontece hoje (28), a partir das 14h, o Seminário pré-COP: Lições aprendidas e desafios, que vai reunir as principais instituições de ensino e pesquisa de Mato Grosso do Sul e a sociedade civil para definir as prioridades do Pantanal que devem ser apresentadas durante a COP-28.
A deputada federal Camila Jara (PT/MS) irá representar os biomas Pantanal e Cerrado no evento que é o maior e mais importante do mundo sobre mudanças climáticas.
“Como tudo o que fazemos em nosso mandato, vamos envolver a opinião pública e ouvir especialistas e estudiosos para elaborar o documento mais completo possível para apresentar na COP. Esperamos voltar de lá com soluções práticas para o real desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul e a redução das desigualdades para as populações que vivem no bioma”, afirmou Camila Jara.
Estão confirmados representantes da UFMS, UEMS, UNIDERP, SOS Pantanal e ECOA para debater principalmente três eixos: Mudanças Climáticas, Políticas Públicas Ambientais Exitosas do MS e Problemas Ambientais do MS e Possíveis Encaminhamentos de Soluções.
Serviço
Seminário pré-COP: Lições aprendidas e desafios
Data: 28/11 (terça-feira)
Hora: 14h
Local: Auditório do Curso de Arquitetura da UFMS (campus Campo Grande)