Em tempos em que estamos mais restritos a realizar viagens, em especial as mais distantes, o espetáculo de dança de salão Sambatango é uma ótima opção, já que tem a proposta de levar ao público uma experiência única, mostrando a realidade cultural de outras cidades.
“Tanto iluminação, figurino, coreografias e cenário, foram inspirados em Buenos Aires e Rio de Janeiro. O cenário, por exemplo, foi construído para envolver o público proporcionando uma ambientação característica do Samba de Gafieira e do Tango Porteño”, relata o diretor da Cia., Juliano Candia Pedrozo.
As apresentações serão online, sendo transmitidas do Teatro Glauce Rocha, nos dias 06 de março às 20h e 21 de março, às 19h. As pessoas interessadas devem acessar a página do instagram da Cia @luminisciadedanca ou diretamente o link AQUI para fazer sua inscrição.
Como parceira, está a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, que além da cedência do Glauce Rocha, irá divulgar o trabalho do grupo no Programa Todas as Artes, da TV Universitária.
“Eu acompanho o trabalho do nosso egresso (ex-aluno) Juliano Pedrozo, há muito tempo. Muito nos orgulha, tanto por seu empreendedorismo, como pela tenacidade e inteligência artística, ainda mais agora em período de pandemia, ver seu grupo se reinventando, apresentando um espetáculo já maduro em um palco da UFMS. É uma alegria ter então o SambaTango como parceria nossa, e em breve dentro da programação da TVU”, comemora o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.
As apresentações serão únicas, visto que difere algumas coreografias, além das bailarinas e bailarinos serem diferentes. Ambas integram projeto que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. Apresentação presencial, dia 28 de março, e oficinas de Samba e Tango no bairro Coophavila II, também fazem parte de cronograma como forma de contrapartida. Serão distribuídos alguns convites limitados para quem mora no bairro e região.
O projeto e todas as ações, apresentações e oficinas, prevê todos os cuidados e orientações de biossegurança, e tem a participação de mais de 30 profissionais, sendo metade voluntários.
O Espetáculo
Sendo o segundo trabalho da Luminis Cia. De Dança, o primeiro foi Términus, a estreia de SambaTango aconteceu em fevereiro de 2019, em formato de show com jantar no espaço de festas “Grand’ Mere”, quando os ingressos variavam entre R$ 135 e R$ 170. Depois ele foi apresentado mais uma vez de forma completa e outras três em formato reduzido, pockets shows, sendo realizado na sede da Luminis Escola de Dança e SESC.
Todo o cenário foi pintado pelas pessoas que participam do espetáculo, e algumas partes são móveis pois interagem com as danças. Completo ele chega a 10 metros de comprimento e dois de altura. Dependendo do local, o cenário se divide em piso inferior e superior.
Assessoria.