Policiais civis de diversas Delegacias da Capital realizaram, na noite desta sexta-feira, uma operação de fiscalização e orientação a estabelecimentos de diversão noturna quanto às normas sanitárias e toque de recolher em decorrência da pandemia de COVID-19 nos termos do Decreto nº15. 644, de 31 de março de 2021, e demais normas em vigor.
A ação foi coordenada pela Delegada Deborah Mazzola Nunes Pereira e teve início no começo da noite, sendo encerrada às 23h25.
Ao todo participaram das ações, quatro viaturas, sendo quatro Delegados de Polícia e oito investigadores de polícia das seguintes Delegacias: DEDFAZ, DEAIJ, 3ºDP e 4ºDP.
Houve a necessidade de solicitação de dispersão de 23 pessoas, as quais faziam consumo de produtos alimentícios e/ou bebidas nos diversos locais e ainda foram checados 11 veículos.
Trinta e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados, dentre eles, bancas de feiras livres, conveniências, traillers de laches, havendo em 6 destes, a necessidade de promover a dispersão de pessoas que estavam fazendo consumo no local.
De acordo com a Delegada Débora Mazzola houve respeito ao trabalho executado pelo Polícia Civil, e pela área percorrida constatou-se que a população, em sua maioria, tem acatado as restrições de circulação pela cidade.
PCMS.